Obra entregue pela Corsan deve melhorar abastecimento de 40 mil pessoas na Região Central

Fotos: Beto Albert (Diário)

Para melhorar o abastecimento na Região Central, a Corsan instalou um equipamento para controle da pressão e vazão da água. A entrega foi realizada de forma oficial na manhã desta terça-feira (2). Com investimento de R$ 250 mil, a obra deve beneficiar cerca de 40 mil santa-marienses.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Por volta das 10h, um ato simbólico marcou a entrega da obra realizada em um ponto estratégico da Avenida Rio Branco, na esquina com a Rua Silva Jardim. De perto, é possível ver canos largos, colocados no chão, que vão auxiliar no bombeamento da água. O equipamento, chamado de booster, permite que o controle da vazão e da pressão seja controlada a distância.

– É uma melhoria significativa. Se for comparado a outros reservatórios, o grande ganho do booster é o controle full time, o que melhora nossa performance no abastecimento de água. O grande impacto é a pressão da água que chega em uma determinada pressão ou vazão. Nem em excesso, nem em fluxo menor. – afirma o superintendente regional da Corsan João Corin.

O equipamento auxilia no bombeamento de águas das ruas do Centro e também da Avenida Dores. Além de melhorar a pressão da água que chega a casa dos moradores, o booster também reduz rompimentos de rede e o gasto com energia elétrica por parte da companhia.

O equipamento vai auxiliar no abastecimento da Região Central

A cerimônia de entrega foi acompanhada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) que destaca a importância da instalação para evitar problemas de desabastecimento como aqueles enfrentados durante as enchentes:

– Esse booster instalado aqui vai ser um motor precursor para levar água e beneficiar mais de 40 mil pessoas. É mais um investimento que fizemos com a Corsan. Eu tenho certeza que tudo que passamos em decorrência da enchente, os problemas que enfrentamos, vai ser revisto.

A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (2)

Além do booster, também houve a instalação de um ponto de monitoramento da pressão, localizado na Rua José Bonifácio. Conforme o gerente de operações da Corsan, Rafael Sonego, outras 20 instalações desse tipo estão instaladas em Santa Maria


Leia também: 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aumenta o número de mortes no Estado devido as enchentes; são 180 óbitos conforme a Defesa Civil Anterior

Aumenta o número de mortes no Estado devido as enchentes; são 180 óbitos conforme a Defesa Civil

Receita Federal entrega veículos para duas prefeituras da região Próximo

Receita Federal entrega veículos para duas prefeituras da região

Geral